PÍLULAS CIENTÍFICAS (Por Adriana Santiago)

O Prazer está no Ar

Mau cheiro não combina com prazer, certo? Mais ou menos. Cientistas italianos descobriram que um dos componentes do pum, o gás sulfeto de hidrogênio, tem a propriedade de dilatar os vasos sanguíneos do corpo – e por isso pode funcionar como um ótimo remédio contra a impotência sexual masculina.





Churrasco Tenso!

Um levantamento feito em 581 cidades pela Associação Americana de Sociologia revelou que, quanto maior o número de abatedouros numa região, mais brigas, estupros, roubos e assassinatos acontecem por lá. O índice de crimes violentos chega a crescer 130%. Todas as vezes que olhar para um bifinho, repense! Ele pode aumentar a sua agressividade.



Excelente segurança

Quer proteger a sua carteira? Leve sempre uma foto de bebê dentro dela. Psicólogos espalharam 240 carteiras pelas ruas de Edimburgo, na Escócia, e descobriram que as carteiras com fotos de criancinhas têm 6 vezes mais chances de ser devolvidas ao dono.





Perto da cura
Foi este o avanço científico mais importante do ano de 2013, para a revista especializada Science. Em Maio, um teste clínico do HIV Prevention Trials Network concluiu que a toma de medicamentos retrovirais utilizados para combater o HIV reduzia a transmissão do vírus em 96% nas relações heterossexuais.A descoberta irá modificar a forma como são planeados os tratamentos da doença, escreve a Science.


Não Acredito!!!!!!

Estudos revelam que escutamos cerca de 200 mentiras por dia e que cada pessoa diz três mentiras em 10 minutos de conversa. Há pesquisadores que defendem ainda que a habilidade para mentir é inata, herdada da tendência evolutiva humana e visa a preservação da espécie.




Acelera Coração!
Exames de neuroimagem demonstraram que a PAIXÃO ativa áreas muito primitivas do cérebro, aquelas encontradas até em répteis. Apaixonar-se é, de fato, um dos mais irracionais comportamentos do ser humano. Além disso, a química da paixão envolve a dopamina e os resultados são aqueles fenômenos já conhecidos: sensação de bem-estar ao lado da pessoa amada, perda do apetite e do sono, emagrecimento e obsessão pelo outro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESQUEMA DE DEFECTIVIDADE/VERGONHA

ESQUEMA DE DESCONFIANÇA/ABUSO