VOCÊ SABE RECONHECER OS SINAIS DA PAQUERA? SABE QUANDO ALGUÉM ESTÁ INTERESSADO (A) EM VOCÊ?

A LINGUAGEM NÃO VERBAL NOS DÁ AS ARMAS. FIQUEM ATENTOS

(Por Adriana Santiago)


          O fato é: O CORPO FALA e de maneira absolutamente contundente! Quando estudamos a linguagem não verbal descobrimos o quanto deixamos de “ler” o que o outro nos diz apenas com seus gestos e expressões e o quanto deixamos de utilizar mais o nosso poder de comunicação, pois não reconhecemos os sinais que podem potencializar a nossa linguagem.  Enquanto palavras ocupam apenas 7% do espaço do que se quer expressar, o nosso corpo diz os outros 93%.

                                                                                            
           A linguagem emitida por nosso corpo é herança  da evolução da nossa espécie e por isto pode ser considerada Universal. Ela se expressa com tanta naturalidade e inconscientemente que “quase nunca” podemos evitar. Na Paquera e nos rituais de conquistas revela o quanto estamos disponíveis, entusiasmados ou até mesmo, desesperados.

 No mundo dos animais irracionais há poucos problemas quando se trata de escolher parceiros e lidar com os relacionamentos, pois os sinais são claros, contundentes e precisos. Geralmente, a fêmea entra no cio, o  macho parte para o ataque e pronto!  Em várias espécies de pássaros, por exemplo, o macho anda de maneira empertigada em volta da fêmea, fazendo barulho, eriçando as penas e executando movimentos corporais para atrair a atenção, enquanto ela demonstra pouco ou nenhum interesse.  Mas não há como se equivocar! Ela está no cio, emitiu os sinais e ele captou!

Com os humanos a coisa não é tão simples assim! Pois entre eles, elas e os sinais corporais, há a palavra! E a palavra, neste caso, veio para confundir muito mais do que para explicar.  Mas, vamos lá! Vamos voltar a falar de algo que  já conhecemos mas não RECONHECEMOS:  A nossa Linguagem não verbal.

O ser humano é a única espécie no planeta azul que se sente confusa em relação ao jogo da sedução. Pois “esquece” do que quando criança podia perceber com muito mais nitidez. Aqui vamos dar algumas dicas para iniciar e até mesmo melhorar as relações amorosas.

Dica número 1:

Comece a notar como homens e mulheres mudam sua postura quando se cruzam ou quando avistam um alvo de desejo! Há uma elevação do tônus muscular, que se prepara para um possível encontro sexual: o estômago se contrai, o corpo assume uma postura ereta e adquire uma aparência mais jovem. Inconscientemente o seu corpo reage ao sexo oposto para tornar você mais atraente. Se você perceber que o outro se eriçou, bingooooo, é um excelente momento para começar a emitir e perceber os sinais.






Dica número 2:

Sintam-se privilegiadas, meninas, são as mulheres quem escolhem os pares amorosos.  Elas enviam sinais sutis com os olhos, corpo e o rosto ao homem que lhes despertou interesse. Por isto, entenda a linguagem do seu corpo  e use-a a seu favor.Os homens até pensam que são eles que tomam a iniciativa, mas não iniciam nada sem antes “perceber” algo que os franquia a começar .  Para os homens, a dica é: preste atenção nos sinais femininos para não dar uma varada n’água!  Na paquera, quase sempre, as mulheres escolhem a música e os homens executam a maior parte da dança.





Dica número 3:

Mulheres, caprichem no olhar e homens, reparem em  quem está te olhando. A mulher examina todo o salão e localiza um homem que lhe desperta interesse. Ela espera que ele note sua presença, olha fixamente para ele por cerca de cinco segundos e desvia o olhar. Ele a observa para ver se ela vai olhar para ele outra vez. Por isto é preciso que a mulher repita este mesmo olhar por três vezes antes que o homem perceba o que está acontecendo.  Porque eles têm dificuldades na percepção dos sinais e este é um grande problema que pode causar infinitos equívocos. Enquanto as mulheres usam 16 áreas do cérebro para fazer esta leitura, os homens utilizam apenas 4.  É “natural” que eles não entendam bem! Por isto, meninas, esforcem-se!




Dica número 4:

Meninas,  mantenham o sorriso em dia. Um meio-sorriso rápido, tem o objetivo de acender o sinal verde para que o homem se aproxime.  Infelizmente, muitos homens não reagem a este sinal e por isto passam a impressão de que não estão interessados.  Por isto, meninos, comecem a perceber o que para elas é sinal de abertura.  Treinem esta percepção já que o cérebro de vocês não está bem preparado para fazer a diferença entre um sorriso sarcástico e um sorriso de interesse real.


Sorriso Sarcástico (Ela não te quer)





Sorriso de Paquera (Você tem alguma chance)




Dica número 5:

Homens, reparem  bem se o seu  “alvo” está jogando a cabeça para trás e mexendo nos cabelos. Até mulheres com cabelos curtos fazem isto. Este é um modo sutil de demonstrar que ela se importa com a maneira que  você a vê.  Mulheres, se  estão interessadas em alguém, além de arrumar os cabelos para trás para mostrar melhor seu rosto, o faça de maneira que você  exponha as suas axilas, pois este é um excelente modo de exalar os  feromônios, o perfume do sexo.


Dica número 6:

Mulheres: Se querem mostrar interesse por alguém, agarre-se a um objeto cilíndrico e comece a acariciá-lo. O próprio dedo, o pé de uma taça, um brinco comprido, um cigarro valem como ícones.   Esta é uma indicação inconsciente  daquilo que talvez esteja em seu pensamento. Tirar e recolocar um anel do dedo também pode ser uma representação mental do ato sexual. Quando a mulher faz um desses gestos, o homem pode responder com uma tentativa simbólica de possuí-la acariciando o isqueiro, as chaves do carro ou qualquer outro objeto dela  que esteja por perto. Procure rápido uma deixa para se aproximar.



Dica número 7:

Meninos e meninas,  observem se os joelhos dos seus alvos estão apontando para você. Se tiverem, ótimo prenúncio, pois joelhos e pés apontados significam interesses em ambos os sexos.  Se você é mulher, cruze as pernas pois devido à configuração óssea, muitos homens não conseguem se sentar desta maneira. Isto, então se torna um poderoso sinal de feminilidade, ressaltando as diferenças intransponíveis entre os sexos.  Ah, balançar o sapato na ponta do pé indica uma atitude relaxada. O ato de enfiar o sapato e retirá-lo também tem uma conotação sexual. Essa atitude deixam os homens inquietos, sem que eles saibam o que está acontecendo exatamente.




Dica número 8:

Homens, saibam de uma coisa bem importante:  A bolsa de uma mulher é um item extremamente  pessoal. Ela a trata como se fosse uma extensão do seu próprio corpo. Por isto, se ela a colocou bem perto de você, fique  atento.  Isto é um forte indício de que ela está interessada. Tome conta e se possível, toque-a e acaricie. Com certeza a mulher em questão ficará encantada.

Dica número 9:

Cuidado com as minissaias. Mulheres que usam saias curtas costumam sentar-se com as pernas bem cruzadas para se proteger, mas isso faz com que pareçam fechadas e tenham menos chances de serem convidadas para dançar numa boate, por exemplo. Os homens, ADORAM ver as pernas femininas, mas é melhor que as mulheres usem roupas confortáveis que não limitem sua linguagem corporal.




Dica número 10:

Meninas, mostrem seus pulsos. Eles são uma excelente maneira de chamar a atenção dos homens. Quando uma mulher interessada expõe aos poucos a sensível pele interna dos pulsos ao parceiro em potencial, ela demonstra sinais de submissão  e mostra a ele uma zona absolutamente erógena, mas pouco explorada. Isto o enlouquece, e ele nem percebe.








Para concluir e arrematar as dicas, não esqueçam  de  ressaltar suas  diferenças sexuais e sua disponibilidade. Isto  o torna mais atraente ao sexo oposto.  Nossos sinais biológicos de gênero operam num nível sub-consciente e não podemos evitá-los.  Tanto o cérebro masculino quanto o cérebro feminino são programados para ser atraídos por aqueles que demonstram a mais elevada capacidade reprodutiva e a maior disponibilidade sexual.  A boa notícia é que não precisamos ser esteriótipos de beleza para atrair o sexo oposto. Se fizermos boa leitura dos sinais, conseguimos fisgar nosso peixe, basta saber o que colocar na isca, afinal de contas, quando vamos pescar, colocamos no anzol o alimento preferido dele, não o nosso. Você já comeu minhocas, por acaso? A ideia pode lhe parecer repugnante, mas para o peixe, é o que há de mais apetitoso.
Boa Sorte!!!!!!!!!!!!!!!


Adriana Santiago
CRP: 05-20345
PSICOLOGIA POSITIVA
TEL: 86622565/26092565/26094075



Comentários

  1. Obrigado pelas Informações!!!
    Abraço:
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. VALEUUU PELAS DICAS HJ EU PASSEI POR UMA SEDUÇÃO MEIO INESPERADA POR UMA GAROTA LINDA E FIQUEI COM ALGUMAS DÚVIDAS A RESPEITO DE CERTOS SINAIS QUE ELA FAZIA E AI RESOLVO CONSULTAR SEUS CONSELHOS E DICAS---OBRIGADO AGORA ESTOU MAIS ATENTO.E SEREI MAIS ATENTO.MUITO BOM.BENIO BATISTA BILL.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal...tenho uma certa experiência nesse assunto...é exatamente isso

    ResponderExcluir
  4. Muito legal...tenho uma certa experiência nesse assunto...é exatamente isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem experiência em linguagem corporal...porque um homem olha tanto para uma mulher..tipo come com os olhos..mais não chega nela....

      Excluir
  5. Eu gosto de um homem..ele já mostrou todos esses sinais..sem excessao só q não chega em mim...já conversei com ele várias vezes...mais nem ele é nem eu damos o braço a torcer...sinto falta dele..é sei q ele tbm de mim...sofrencia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESQUEMA DE DEFECTIVIDADE/VERGONHA

ESQUEMA DE DESCONFIANÇA/ABUSO