ATENTADO AOS DIREITOS DOS HUMANOS - FEITOR: MARCOS FELICIANO




ATENTADO AOS DIREITOS DOS HUMANOS - FEITOR: MARCOS FELICIANO




Prestem bem atenção: Foi publicado em 3 de maio: Em alguns dias, Marco Feliciano colocará em votação na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados o projeto que autoriza “TRATAMENTOS” para “CURAR” a homossexualidade.

Penso que todos nós, mas principalmente os psicólogos, devemos tomar posição diante de um fato tão absurdo. Associações médicas e governos no mundo todo concordam que as terapias que tentam "curar" a homossexualidade não só são uma fraude, como também são extremamente perigosas.
Por definição, a homossexualidade – homo (igual) + sexus (sexo) – refere-se a característica ou qualidade de um ser (humano ou não) que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo ou gênero. Enquanto ORIENTAÇÃO SEXUAL, a homossexualidade se refere a um “padrão duradouro de experiências sexuais, afetivas e românticas”, principalmente ou exclusivamente entre pessoas do mesmo sexo.  A homossexualidade é registrada, meus queridos, em cerca de CINCO MIL ESPÉCIES DE ANIMAIS e estudos sugerem que aproximadamente 22% dos humanos apresente um grau de tendência homossexual. Sendo assim, podemos observar que não é por ESCOLHA, nem DEFEITO DE CARÁTER, NEM MUITO MENOS POR DESVIO DE PADRÃO MORAL que o indivíduo se torna um homossexual.
Historicamente, aspectos da homossexualidade já foram bem tolerados. Na Grécia Antiga e em Roma, por exemplo, era comum que os mais “cabra machos”  da espécie tivesse um EFEBO. E o que eram os efebos?  Efebos eram jovens brancos do sexo masculino que na Grécia e Roma Antigas desempenhavam o papel homossexual passivo/receptivo com homens mais velhos que lhes faziam as vezes de mentor em diversas áreas do conhecimento humano e ainda lhes ensinavam as artes de amar e como mais tarde estes deveriam tratar suas respectivas mulheres.  
Como vocês podem ver, ao longo da história da humanidade, os aspectos individuais da homossexualidade foram admirados, tolerados ou condenados, de acordo com as normas sexuais vigentes nas diversas culturas e épocas em que ocorreram. Quando admirados, esses aspectos eram entendidos como uma maneira de melhorar a sociedade,  quando condenados, eram considerados um pecado ou algum tipo de doença, sendo, em alguns casos, proibidos por lei. Desde meados do século XX a homossexualidade tem sido gradualmente desclassificada como doença e descriminalizada em quase todos os países desenvolvidos e na maioria do mundo ocidental
As principais organizações mundiais de saúde, incluindo muitas de psicologia, não mais consideram a homossexualidade uma doença, distúrbio ouperversão. Desde 1973 a homossexualidade deixou de ser classificada como tal pela Associação Americana de Psiquiatria. Em 1975 a Associação Americana de Psicologia adotou o mesmo procedimento, deixando de considerar a homossexualidade uma doença. No Brasil, em 1984, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) posicionou-se contra a discriminação e considerou a homossexualidade como algo não prejudicial à sociedade.Em 1985, a ABP foi seguida pelo Conselho Federal de Psicologia, que deixou de considerar a homossexualidade um desvio sexual e, em 1999, estabeleceu regras para a atuação dos psicólogos em relação às questões de orientação sexual, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão" e que os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e/ou cura da homossexualidade. No dia 17 de maio de 1990, a Assembleia-geral da Organização Mundial de Saúde (sigla OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais, a Classificação Internacional de Doenças (sigla CID). Por fim, em 1991, a Anistia Internacional passou a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.
Então, meus queridos, a pergunta que não quer calar: Quem é este bonitão almofadinha de cabelo esticado para propor a CURA de algo que não está classificada como doença? Acho de fato que quem deveria procurar tratamento é ele e toda a sua corja de apoiadores. Ele sim é um doente! Precisa , de fato, do auxílio luxuoso de alguém da área “psi” que o oriente na sua incapacidade de admitir o que de fato ele parece ser. E você, meu amigo ou minha amiga que está tentando domar as suas “tendências homossexuais” e está deprimido, sozinho e não sabe o que fazer ou a quem procurar, LEIA SOBRE O TEMA, PROCURE SE INFORMAR e não se sinta um doente ou DESVIANTE de padrões. SER HOMOSSEXUAL É NORMAL! ANORMAL É SER “MARCOS FELICIANO”.

Comentários

  1. Ameeei....excelente leitura!! Esse homem já está passando de todos os limites!!! Isso é desrespeito demais com as pessoas. Um homem tão cheio de preconceitos, nunca deveria ocupar um cargo desses.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Déia!!!!!!!!!!!!!! Comente sempre. Sua opinião é muito importante pra mim! Muito obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESQUEMA DE DEFECTIVIDADE/VERGONHA

ESQUEMA DE DESCONFIANÇA/ABUSO