PÍLULAS CIENTÍFICAS

AMIGO RACIONAL 


Em Berlim, pesquisadores confirmaram, através de evidências científicas, o que muitos donos de cães já sabem: eles entendem o que os humanos dizem. O estudo foi publicado no periódico “Science”. Imagens de ressonância magnética do cérebro destes animais mostraram que processam palavras ouvidas com  o hemisfério esquerdo e a entonação da voz, com o direito. Exatamente como nós, seres racionais.

Perto da Cura


Cientistas do Instituto Max Planck e da Universidade Goethe, na Alemanha, afirmam que estamos mais perto do que nunca de impedir a metástase de se espalhar por todo organismo. Eles descobriram como o tumor se aproveita da corrente sanguínea para se espalhar pelo corpo e estão chegando perto de uma estratégia para parar esta ameaça. Os resultados são extremamente promissores para a batalha contra o câncer.

Corrida e bem-estar


Correr muda o nosso cérebro e afeta o nosso pensamento. O efeito deste exercício aeróbico é a clareza cognitiva e o bem-estar emocional. Este fato foi comprovado cientificamente pelos pesquisadores Emily Bernstein e Richard Mac Nally da Academia Americana de Neuropsicologia Clínica.

Alzheimer


Cirurgia realizada na Paraíba freia a evolução de Alzheimer e recupera a memória do paciente, em estágio inicial da doença. A intervenção aconteceu no Hospital Laureano  em um indivíduo de 77 anos, pelo neurocirgião Rodrigo Marmo. Esta notícia encheu de esperanças pacientes e familiares que sofrem com este mal.

Abraços



Estudo publicado na Psychological Science afirma que além de ser uma excelente demonstração de afeto, o abraço também é capaz de prevenir doenças infecciosas, gripes e depressão. O estudo foi realizado com 404 adultos saudáveis. Todos foram submetidos intencionalmente ao vírus da gripe. Um terço  deste amostra, justamente os que receberam mais abraços diariamente, não desenvolveu os sintomas ou sinais  da doença. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESQUEMA DE DEFECTIVIDADE/VERGONHA

ESQUEMA DE DESCONFIANÇA/ABUSO